Madeira

Diogo Goes volta às exposições em 2018

None

O artista plástico madeirense Diogo Goes regressa às exposições em 2018, desta feita com a participação em nova exposição colectiva internacional e com duas novas exposições individuais agendadas para os meses de Março e Maio.

A exposição colectiva internacional de arte, que inaugura no próximo dia 13 de Janeiro, pelas 18h30, no Museu Caves de Santa Marta, em Penaguião, tem a curadoria de António Franchini e contará com a participação de Diogo Goes além dos artistas consagrados Agostinho Santos, António Franchini, Ana Monteiro, Gracinda Candeias, Jean-Marie Boomputte, Roberto Chichorro entre outros. Esta exposição está inserida nas Comemorações dos 120 anos da Restauração do Concelho de Santa Marta de Penaguião, no Alto Douro e será sucedida por um jantar vínico que contará com a presença de alguns artistas convidados.

Para o final do mês de Maio está agendada a inauguração da nova exposição individual do autor na Região, intitulada ‘Mamãe, Eu não quero ser Pós-Moderno!’ que estará patente na Galeria Marca d’água, na Rua da Carreira, no Funchal, apenas no mês de Junho. A exposição vai ocupar os três pisos da galeria e será composta por várias dezenas de trabalhos de desenho a acrílico sobre papel de médios formato e objetos-pintura sobre madeira de grande formato, além de uma instalação, bem como da estreia de uma video-performance. De referir que esta exposição contará com a intervenção de expressão plástica de vários alunos convidados.

Antes, no mês de Março, Diogo Goes irá inaugurar uma outra grande exposição individual, desta feita, fora da Região, no distrito do Porto, num palacete a revelar brevemente, referência no panaroma artístico do norte do país. Uma exposição irá revelar novos trabalhos de desenho de grandes formatos, da nova série do autor, intitulados de ‘Caprichos de Goes’, que parte das referências a Bosch e a Goya. Os novos trabalhos estarão integrados numa Colecção particular. Ambas as exposições irão contar com a edição de catálogos com vários textos de autores convidados.

Refira-se que Diogo Goes, além de autor de mais de uma centena de exposições individuais e colectivas, é actualmente professor universitário no Instituto Superior de Administração e Línguas, onde lecciona a unidade curricular de História da Arte em Portugal na Licenciatura de Turismo. E, é docente na Escola da APEL, onde lecciona as unidades formativas de Desenho e Representações Gráficas, e Imagem Digital no Curso de Formação Profissional de Especialização Tecnológica, no Desenvolvimento de Produtos Multimédia.