Madeira

“DIÁRIO de Notícias da Madeira constitui um exemplo de resiliência, prestígio e longevidade”

Palavras de Paulo Cafôfo no discurso do Dia da Cidade

None Ver Galeria

No discurso que está a proferir no âmbito do Dia da Cidade, o presidente da Câmara do Funchal fez questão de mencionar todos os homenageados no dia, incluíndo o DIÁRIO de Notícias que hoje recebeu a Medalha de Mérito Municipal, grau Ouro.

“Todos sabemos que estes não são tempos fáceis para a imprensa escrita, pelo que é tanto mais extraordinário o percurso que o DIÁRIO fez até hoje, com mais de 140 anos de circulação ininterrupta, que fazem dele um dos raros jornais centenários do país, o quarto mais antigo e o diário regional de maior circulação em Portugal”, recordou. “O DIÁRIO de Notícias da Madeira constitui um exemplo de resiliência, prestígio e longevidade que nos engrandece a todos e que o Funchal faz hoje questão de reconhecer”, sublinhou o edil.

Paulo Cafôfo aproveitou ainda o discurso da sessão solene para lançar críticas ao PSD, afirmando que o único investimento feito nos últimos 40 anos, foi o betão. “O PSD educou.-se pelo betão, alimentou-se pelo betão”, disse, acrescentando que o actual executivo camarário veio com o objectivo de investir de forma responsável.

Sobre as críticas dos outros partidos, o presidente da CMF diz que é “normal que alguma oposição não perceba, é normal que não enxergue um caminho que nunca fez, por razões da sua própria sobrevivência partidária. Mas felizmente esse já não é um problema do Funchal e, em breve, deixará de ser um problema da Madeira”.