Madeira

Descubra na agenda desta quarta-feira que obra será lançada no Museu Henrique e Francisco Franco

Foto DR
Foto DR

Lançamento do livro ‘Mar Negro’

O lançamento do livro ‘Mar Negro’, de Paulo Sousa, ocorrerá nas instalações do Museu Henrique e Francisco Franco, às 19 horas. Esta primeira obra em nome individual selecciona a sua poesia representativa dos últimos anos. A apresentação será feita pelo investigador e escritor Miguel Santos, que considera o autor “uma das mais originais e significativas vozes poéticas da sua geração”.

Hastear da Bandeira Eco-Escola na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto Silva

A secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais estará, às 10h45, na Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto Silva, para o Hastear da Bandeira Eco-Escola. O Eco-Escolas é um Programa Internacional orientado para a educação ambiental, sustentabilidade e cidadania que começou a ser implementado na Madeira no ano 2000.

Abertura da formação ‘Uma questão de evolução’

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, estará presente nesta quarta-feira, pelas 14h45, na sessão de abertura da formação ‘Uma questão de evolução’, organizada pela Direcção Regional para a Administração Pública do Porto Santo e pelo Serviço Educativo dos Museus do Porto Santo, que terá lugar no Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo.

Sessão de abertura do Congresso Regional dos Psicólogos 2018

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, preside, pelas 14h30, no Teatro Municipal Baltazar Dias, à sessão de abertura do Congresso Regional dos Psicólogos 2018.

Rita Andrade visita Associação de Surdos

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, visita, pelas 11h30, a Associação de Surdos, Pais, Familiares e Amigos da Madeira. A iniciativa tem por objectivo visitar o projecto ‘Gestos Verdes’, que consiste numa actividade de produção de produtos hortícolas e frutos frescos, na sua comercialização e prestação de serviços personalizados de agricultura. Pretende assim, sensibilizar o mercado de trabalho e a sociedade para as reais competências dos surdos e dos cidadãos com necessidades especiais, bem como proporcionar condições de trabalho a estas pessoas, valorizando a sua identidade. Depois, às 18h30, estará na tomada de Posse dos Órgãos Sociais da Casa do Povo do Jardim da Serra.

Balcão Móvel do Serviço de Defesa do Consumidor na Casa do Povo da Ponta do Pargo

O Governo Regional, através do Serviço de Defesa do Consumidor, estará na Casa do Povo da Ponta do Pargo, entre as 13h30 e as 15horas, para atendimento presencial dos consumidores. O ‘balcão móvel’ do consumidor, que desde Abril de 2017 tem percorrido vários concelhos da Região, com atendimento presencial aos consumidores, seja no esclarecimento de dúvidas, seja na recepção de reclamações, é uma medida que visa inverter a lógica de atendimento, já que não é o consumidor que vai à procura da informação, é a informação que vai ao encontro do consumidor, numa perspectiva de proximidade com a população.

Reunião da Comissão Política do PS-Madeira

A Comissão Política do PS-Madeira reúne-se pelas 19 horas, na sede regional do partido, para a indigitação de o novo líder parlamentar, bem como para analisar a situação política regional. As declarações à imprensa serão proferidas às 20 horas.

CDU aborda o que falta fazer oito anos depois do 20 de Fevereiro de 2010, na freguesia da Camacha

A CDU/Madeira organiza às 15 horas, no Sítio do Ribeiro Serrão, na Camacha, uma iniciativa Política sobre o que falta fazer nesta freguesia, oito anos passados da intempérie do 20 de Fevereiro de 2010.

Reunião da 2.ª Comissão de Economia, Finanças e Turismo

Os deputados da 2.ª Comissão Especializada Permanente de Economia, Finanças e Turismo terão uma reunião a partir das 15 horas, sendo que a primeira parte será dedicada a uma audição parlamentar com o administrador do Grupo Sousa sobre ‘As alternativas para as ligações marítimas Porto Santo/Madeira quando o “Lobo Marinho” estiver em doca seca’.

Plenário na Assembleia Legislativa

Pelas 9 horas desta quarta-feira terá início uma reunião plenária na Assembleia Legislativa da Madeira, sendo o primeiro ponto da ordem de trabalhos a continuação da apreciação na generalidade do projecto de decreto legislativo regional, da autoria do PCP, intitulado ‘Resolução dos problemas de colónia’, após apreciação e cumprimento do dever de auscultação pela 3.ª Comissão Especializada.

Encerramento das primeiras Jornadas Técnicas da Anona

O secretário regional de Agricultura e Pescas estará, pelas 16 horas, na sessão de encerramento das primeiras Jornadas Técnicas da Anona que têm lugar na Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente.