Madeira

Corte de árvores no Bom Jesus provoca indignação

Fotografia publicada no Facebook por Tiago Freitas. Ver Galeria
Fotografia publicada no Facebook por Tiago Freitas.

A poda de árvores na rua do Bom Jesus - que está interdita ao trânsito enquanto se desenrolam as alterações naquela via - está a provocar indignação desde a manhã desta quarta-feira. No Facebook, várias pessoas questionam o corte de ramagens aparentemente sadias, ou se o objectivo é deixar a zona despida de árvores: “Que se passa na rua do Bom Jesus? Ramos verdes a serem cortados ao desbarato?” lê-se numa das publicações partilhadas, acompanhada por fotografia.

“Parece que as árvores estão a desaparecer da cidade. Onde está o critério? Onde andam os ambientalistas? Ainda por cima árvores sãs!”, escreve outro internauta, partilhando imagens da rua do Bom Jesus.

O DIÁRIO questionou a Câmara Municipal do Funchal, ao final desta manhã, sobre a razão do desbaste, mas até então não obteve resposta.

Quem acabou por comentar, já depois de publicada esta notícia, foi Elias Homem de Gouveia, vereador do PSD na Câmara Municipal do Funchal, na sua página de Facebook: “Em reunião de vereação, foi uma das justificações para redução de uma faixa de rodagem neste troço do Bom Jesus: o facto de serem mantidas as árvores com o alargamento dos passeios; agora acho que se podem manter as duas vias, ou não!!!!!”.