CMF aprova atribuição da Medalha de Ouro do Município a Rui Carita

12 Jul 2018 / 15:42 H.

A autarquia do Funchal aprovou a atribuição da Medalha de Ouro do Município ao historiador e investigador Rui Carita.

A proposta levada, hoje, a reunião de Câmara, foi aprovada por unanimidade. Em declarações à comunicação social, o vice-presidente da Câmara do Funchal, Miguel Silva Gouveia, salientou o importante papel que vem sendo desempenhado, há várias décadas, por Rui Carita, em prol da “preservação do património da cidade”, com contribuições para o Núcleo Museológico do Açúcar, as comemorações dos 600 anos da Cidade do Funchal e criação do Museu Henrique Francisco Franco.

“O Professor Doutor Rui Carita é uma personalidade da cidade do Funchal, com quem colaboramos há mais de 30 anos (...) Por todo o trabalho de valorização do nosso património e de preservação da memória identitária da cidade foi considerado, unanimemente, uma pessoa merecedora desta mais alta distinção do Município”.

Nesta reunião foi ainda aprovado (com votos a favor da Confiança e CDS e abstenção do PSD) o regulamento de táxis da cidade do Funchal, o qual atribui à autarquia as responsabilidades de emissão de licenças para circulação de táxis na capital madeirense.

Estas responsabilidades eram da Direcção Regional de Transportes, que mantém as competências na emissão dos alvarás.

Outras Notícias