Madeira

Clima de insegurança que os funchalenses sentem deve-se à “incúria”, “desleixo”, “incompetência” e “falta de zelo”

None

Rui Barreto, candidato do CDS/PP à Câmara Municipal do Funchal, esteve ontem à noite num restaurante da freguesia do Monte, durante um convívio promovido, em simultâneo, pela sua candidatura e pelo movimento ‘Somos Todos Monte’, liderado por Pedro Pedro, candidato à Junta de Freguesia do Monte, em que participaram ainda o líder nacional da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, e o presidente do CDS-PP Madeira, António Lopes da Fonseca.

O candidato do CDS-PP à Câmara Municipal do Funchal atribui o clima de insegurança que os funchalenses sentem à incúria, ao desleixo, à incompetência e à falta de zelo por aquilo que é o património de todos nós.

Num encontro promovido pelo movimento ‘Somos Todos Monte’, que aglutinou mais de uma centena de simpatizantes, militantes e apoiantes da candidatura de Rui Barreto à Câmara do Funchal e de Pedro Pereira à Junta de Freguesia do Monte, o candidato do CDS-PP comprometeu-se a recolocar a política ao serviço do bem comum e lançou um conjunto de perguntas aos presentes: “É ou não verdade que o Funchal já foi uma cidade mais limpa do que está agora? É ou não verdade que já cuidamos melhor dos nossos jardins? É ou não verdade que os funchalenses já se sentiram mais seguros e com uma verdadeira protecção civil?”

Foi o próprio Rui Barreto a dar a resposta. “Julgamos que nos últimos anos tem aumentado a incúria, o desleixo, a falta de cuidado com os nossos becos, as nossas ruas, as nossas estradas, os nossos jardins”, afirmou. “Nós merecemos e podemos fazer melhor, mas o melhor para defendermos o património comum de todos os funchalenses é aqueles que nos representam ter essa vontade e exercerem com respeito, responsabilidade e competência as suas funções públicas.”

Rui Barreto lembrou que o Funchal e particularmente o Monte têm sido fustigados nos últimos anos com aluviões e tragédias. “Não pode ser uma fatalidade tudo o que nos acontece de mal”, disse o candidato, estimulando os presentes a não não deixar cair os braços.

Rui Barreto, que tem defendido uma campanha positiva e construtora de ideias, assumiu que para cada crítica apresentará uma solução. Por isso compromete-se a devolver a totalidade dos 5% de IRS, ao longo do mandato, recordado que os funchalenses já recebem 1,5% por proposta do CDS-PP; apoiar as famílias no custo das mensalidades das creches públicas e privadas; dar respostas rápidas aos pedidos dos munícipes; corrigir as omissões que o Plano Director Municipal do Funchal apresenta e que vão impedir a legalização das chamadas habitações. ilegais; criar o Cartão Eco-Funchal que dará descontos na conta da água.