Madeira

CDS alerta para esgoto que polui o mar da Barreirinha

None

“Há esgoto a poluir as águas do mar junto ao complexo balnear da Barreirinha, no Funchal, e a exalar um cheiro nauseabundo”. É desta forma que o CDS inicia um comunicado, endereçado à comunicação social, e em que dá conta de algumas denúncias levadas a cabo por populares. Este caso figurava hoje na edição impressa do DIÁRIO.

“É inconcebível que a Madeira seja galardoada pela 5.ª vez como melhor destino insular da Europa e ao mesmo tempo detentora de uma das cinco piores praias do país”, diz o líder do CDS, depois de ter sido abordado esta quinta-feira por populares que lhe relataram a situação na Barreirinha.

Aliás, o dirigente regional desafia o Governo Regional, em particular a secretária do Ambiente, e a Câmara do Funchal (é da sua responsabilidade, através da empresa Frente-Mar, a gestão dos complexos balneares) a mostrarem publicamente o que têm feito nesta matéria.

“Era importante que o Governo Regional mostrasse os relatórios desse trabalho”, diz Rui Barreto, desafiando, por outro lado, a Câmara do Funchal, e entender-se com o Executivo para garantir a qualidade da água e dos complexos balneares, por forma a porem cobro à imagem “negativa” que estão a dar da Madeira.