Madeira

Carlos Pereira diz que inclusão do Hospital da Madeira no PEC “não é novidade”

None

O deputado do PS-Madeira à Assembleia da República, Carlos Pereira, congratulou-se hoje com a inclusão da construção do novo hospital da Madeira no Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) 2018-2022, que foi apresentando publicamente por Mário Centeno.

Segundo nota oficial enviada pelos socialistas, “trata-se de um dos investimentos estratégicos do país e o segundo maior a ser apoiado, depois de o Hospital de Lisboa Oriental”, mas para Carlos Pereira isso “não é novidade”.

“Desde 2016 que o Governo da República definiu, depois de um grande esforço meu enquanto deputado do PS e vice-presidente do grupo parlamentar na Assembleia da República, o hospital da Madeira como prioritário. “Está inscrito, a esforço do PS, no Orçamento de 2017, e no Orçamento de 2018”, lembrou. “Não há aqui novidade alguma na postura do Governo sobre este dossier”, revela. “No fundo trata-se de uma terceira confirmação”, esclareceu, lamentando “o ruído sobre esta matéria, feito pelo Governo Regional, que devia estar mais preocupado em fazer o seu trabalho”.

O deputado madeirense lembrou mesmo a visita da direcção do Grupo Parlamentar do PS, em Maio do ano passado à Madeira onde esse dossier foi abordado. Carlos César congratulou-se então com a disponibilidade do Governo da República em comparticipar na construção do novo hospital da Madeira.

“Felizmente entramos agora numa fase em que o Estado também assume corresponsabilidades e isso é muito bom para os Açores e para a Madeira”, defendeu , nessa altura, o líder parlamentar do PS durante uma visita ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, lembrando que, “enquanto presidente do Governo dos Açores, teve de suportar com fundos regionais a construção de um hospital em Ponta Delgada, outro em Angra do Heroísmo e a reconstrução de um hospital na Horta”.