Madeira

Candidatura da CDU a Câmara de Lobos denuncia “vias de comunicação rodoviárias degradadas”

None

A CDU esteve esta terça-feira junto ao miradouro do Cabo Girão, numa acção sobre “o estado de degradação em que se encontra a estrada de acesso a este local”. Foi porta-voz da iniciativa o candidato à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Alexandre Fernandes.

O concelho de Câmara de Lobos possui, para a sua dimensão, uma rede viária bastante considerável, “e que para a qual a CDU deu um contributo muito importante, levando as reivindicações das populações junto dos governantes”, lembra o partido em nota de imprensa.

“Contudo, notamos que uma boa parte da rede viária está num péssimo estado, muito diferente da propaganda que tem sido feita, e que só quem utiliza estas vias de comunicação é que sabe as tormentas que têm que passar. Exemplo desta situação é a esta estrada que liga o centro da freguesia da Quinta Grande ao miradouro do Cabo Girão e que serve de importante via de acesso às populações do Garachico e Fontaínhas, para não falar dos milhares de turistas e visitantes que por aqui passam. O piso já não consegue receber mais remendos, não há muros de suporte das terras, há galhos de árvores que caem para a estrada, enfim...”, adianta.

“Tanto se propagandeia as intervenções ao nível de repavimentações que a Câmara Municipal tem feito, e é extremamente vergonhoso que há mais de oito anos que não é feita qualquer intervenção de fundo nesta importante via de comunicação.

No nosso entender e das populações, esta é uma acção prioritária”, conclui.