Apoio nas mensalidades da creche e pré-escolar avançam em 2019 na Ribeira Brava

A proposta foi apresentada pelos vereadores do PSD

14 Ago 2018 / 14:29 H.

Os Vereadores do PSD no Município da Ribeira Brava apresentaram ontem, em reunião de Câmara, a proposta de ‘Apoio às famílias residentes do Concelho no pagamento das mensalidades da Creche e Pré-Escolar’, que foi aprovada após negociação, sendo que, “a partir de Janeiro de 2019, a Autarquia irá pagar 25% do valor das mensalidades da Creche e do Pré-Escolar”, congratulou-se o vereador social-democrata, Jorge Santos, sublinhando que esta medida irá ajudar as famílias do concelho.

“Com a aprovação da proposta do PSD, haverá uma redução dos custos que as famílias têm de suportar com a educação das crianças, elevados nestes níveis de escolaridade. O PSD entende, também, que esta medida poderá servir de incentivo à natalidade e à fixação das famílias nas suas áreas de residência”, defendeu o autarca.

Jorge Santos aproveitou para lembrar que, a nível de educação, “foi graças ao PSD” que os alunos do ensino superior tovrem um aumento nas bolsas de estudo. “Para os estudantes que frequentam as universidades no Continente, conseguimos aumentar as bolsas de estudo no valor de uma viagem aérea e para os alunos da Universidade da Madeira, conseguimos o mesmo valor no apoio ao transporte”, salientou o vereador.

Outras Notícias