Madeira

Albuquerque vai ao parlamento no final do mês debater o estado da economia

None

A conferência dos representantes dos partidos decidiu marcar, para o próximo dia 27 de Fevereiro (terça-feira), o debate mensal com o presidente do Governo Regional. O tema, desta vez escolhido pela Assembleia Legislativa é a Economia da Região.

Foram marcadas sessões plenárias para os dias 14, 15, 20, 21 e 22 de Março. No dia 15 será debatida a Conta da Região de 2016 e no dia 22 de Março realiza-se novo debate mensal com Miguel Albuquerque.

No mês de Abril, foram marcadas sessões plenárias para os dias 10, 11, 12, 17, 18, 19 e 24 e a Sessão Comemorativa da Revolução de 25 de Abril de 1974.

Em relação às Jornadas Parlamentares Atlânticas, a realizar nos Açores nos dias 17 a 20 de Junho, foi dado conta de que o grupo de trabalho das questões económicas será presidido pelo deputado Eduardo Jesus (PSD) e o grupo relativo às questões ambientais terá como relator Rui Barreto (CDS).

No dia 28 de Fevereiro, no âmbito do protocolo celebrado entre a UMa e a ALM, realiza-se, no Colégio dos Jesuítas, uma conferência sobre o regime de incentivos ao investimento na Região. A Assembleia Legislativa indicou como orador para esta conferência o deputado social-democrata Carlos Rodrigues.