Madeira

Administração da Águas e Resíduos da Madeira retoma negociações com o SITE

Entre as reivindicações dos trabalhadores está o aumento dos salários.

None

Os trabalhadores da ARM - Águas e Resíduos da Madeira, decidiram suspender a greve marcada para os dias 16 e 17 de Agosto. Uma decisão da Comissão Sindical e da Direcção do Site - Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energias e Actividade do Ambiente, tendo em conta que a Administração da ARM assumiu o compromisso de voltar às negociações directas, depois de terem reunido ontem, na Direcção Regional de Trabalho.

Nesta reunião foi possível estabelecer um entendimento prévio com base num documento que a Administração da ARM irá remeter ao Sindicato até ao final da primeira quinzena de Setembro, “com uma proposta de enquadramentos e perfiz funcionais, que reflectirá igualmente aumentos de salário com retroactivos a janeiro deste ano”, refere o Sindicato através de comunicado.

Deste modo, ficaram marcadas duas reuniões, uma para o próximo dia 17, sexta-feira, e outra para o dia 12 de Setembro. No entanto, se as negociações não forem do agrado do Sindicato e dos trabalhadores, fica já em cima da mesa os dias 17 e 18 de Setembro como possíveis dias de greve.

O sindicato volta a frisar que é defensor da “negociação séria entre as partes, e nesse sentido fazemos votos para que o Governo Regional tenha a capacidade de retirar deste processo as devidas ilações políticas”, salientando que “decisivo foi mesmo a unidade e determinação dos trabalhadores demonstrados na Greve realizada nos dias 23 e 24 de Abril, que constituiu um importante contributo para os actuais desenvolvimentos.