Madeira

“A montanha continua a parir ratos” ironiza Rui Abreu

None

Em comunicado enviado às redacções, Rui Abreu, secretário-geral do PSD/Madeira, responde com ironia à questão do novo Hospital da Madeira.

“1 - Está explicada parte da suposta reunião do presidente em part-time da CMF com o primeiro-ministro, e que metia “murros na mesa” à mistura com a resolução de problemas dos madeirenses.

2 - Mais uma vez se prova a existência de uma agenda partidária usada pelos comissários do PS de Lisboa na Madeira, para tentar prejudicar os madeirenses e para tentar minar as relações entre órgãos de governo legitimamente eleitos.

3 - Mas entusiasmados com a “novidade”, não perceberam que não havia, afinal, novidade nenhuma e que a promessa já era antiga e vinda do próprio primeiro-ministro. Foi em Março de 2016 que António Costa assumiu, na sua visita oficial à Madeira, o co-financiamento do Novo Hospital.

4 - Desde então a promessa tem sido, de facto, repetida, como algumas outras, até à exaustão, e continua a ser uma intenção sem nenhuma concretização nos Orçamentos do Estado. O objectivo só pode ser perder tempo porque só vem adiar ainda mais o início da obra.

5 - A montanha continua a parir ratos”.