Desporto

Sporting suspende benefícios à Juve Leo

Os leões pedem ainda uma reunião urgente com primeiro-ministro

FOTO LUSA
FOTO LUSA

Num comunicado divulgado no site oficial do clube, o Sporting dá conta das medidas que vai passar a aplicar depois das agressões na Academia de Alcochete.

O clube decidiu chamar o líder da Juventude Leonina a quem foi comunicada a suspensão imediata dos benefícios protocolados com o Sporting CP.

O clube decidiu ainda aumentar as medidas de segurança em Alvalade e na Academia, e pedir uma reunião urgente com António Costa. O pedido já terá sido aceite pelo primeiro-ministro.

Apesar da derrota na final da Taça de Portugal, frente ao Desportivo das Aves (2-1), o Sporting pede, “apesar de todo o sentimento de frustração”, que apoiem os atletas do futebol para a próxima época, assim como os das restantes 54 modalidades.

Na última terça-feira, antes do primeiro treino para a final da Taça de Portugal, a equipa de futebol foi atacada na Academia do clube, em Alcochete, por um grupo de cerca de 50 alegados adeptos encapuzados, que agrediram técnicos e jogadores, tendo a GNR detido 23 dos atacantes.