Desporto

Saiba como votar para CR7 ser mais uma vez ‘The Best’

Votações começaram ontem e decorrem até 10 de Agosto no site da FIFA

Foto Getty Images/FIFA
Foto Getty Images/FIFA

Começaram ontem as votações para o prémio ‘The Best’, iniciativa da FIFA que distingue o melhor futebolista da época 2017/2018. Cristiano Ronaldo é uma vez mais nomeado para um prémio que já conquistou por cinco vezes.

Entre 10 candidatos, CR7 é dos mais cotados para voltar a levantar o troféu na gala da FIFA a 24 de Setembro, em Londres.

Melhor jogador do mundo em 2008, 2013, 2015, 2016 e 2016/2017, tal como Lionel Messi (Argentina/Barcelona) por cinco vezes, o jogador natural da Madeira concorre ainda com Kevin De Bruyne (Bélgica/Manchester City), Eden Hazard (Bélgica/Chelsea), Harry Kane (Inglaterra/Tottenham), Antoine Griezmann (França/Atlético de Madrid), Kylian Mbappé (França/Paris-Saint-Germain), Raphaël Varane (França/Real Madrid), Luka Modric (Croácia/Real Madrid) e Mohamed Salah (Egipto/Liverpool).

Para votar em Cristiano Ronaldo (a pessoa pode votar para 1.º que leva cinco pontos, 2.º que leva 3 pontos e 3.º que leva 1 ponto, dos 10 candidatos) siga este site.

As votações (também noutras categorias - melhor treinador masculino, melhor jogadora e melhor treinador de futebol feminino) decorrem no site da FIFA, mas para tal precisa ou estar registado no site da federação internacional de futebol ou aceder através do Facebook ou ainda caso tenha uma conta no Google (Gmail). Vá directamente a este link.

Refira-se que as escolhas dos fãs valem 25% da votação, sendo que a maior percentagem cabe as escolhas de um painel constituído por jornalistas de todo o mundo, bem como aos capitães e seleccionadores de cada uma das federações pertencentes à FIFA.

Além dos prémios já referidos, a organização promove ainda os prémios Puskas, para o melhor golo do ano (entre 3 de Julho de 2017 e 15 de Julho de 2018), que terá 10 candidatos ainda por conhecer, e o chamado ‘momento de adepto’, para imagens ou iniciativas que marcaram as bancadas e protagonizada pelos fãs entre Setembro de 2017 e Julho de 2018. Estas duas categorias iniciam a votação a 3 de Setembro e terminam durante a transmissão da Gala FIFA a 24 de Setembro.