Desporto

Ricardo Chéu é apresentado hoje como novo treinador do União

Técnico de 36 anos vem substituir José Viterbo aos comandos da equipa principal. A apresentação é às 12h30

Foto Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens
Foto Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens

O União da Madeira apresenta hoje à hora do almoço o novo técnico escolhido para substituir José Viterbo, que ontem rescindiu contrato. Será Ricardo Chéu, técnico de 36 anos, que vem ainda hoje do continente para assinar o contrato de trabalho.

A apresentação do novo treinador do União da Madeira terá lugar às 12h30, na Academia Desportiva do clube, no Vale Paraíso, Camacha.

Ricardo José Moutinho Chéu é natural de Vila Nova de Foz Côa, tem 36 anos, mas já tem passagens por vários clubes e escalões, desde a formação às equipas seniores. Salgueiros, Padroense, Olhanense, Académica de Coimbra, Santa Clara, Feirense, Lusitânia de Lourosa, Vila Meã, Mirandela, Académico de Viseu, Penafiel e, mais recentemente, o Freamunde.

Ontem à noite, também através de comunicado, a administração do União informou que José Viterbo deixava o comando técnico do clube da II Liga.

“O treinador José Viterbo manifestou à administração a sua vontade de retomar, em regime de exclusividade, a função de Coordenador dos escalões de formação e de Treinador Principal da equipa B, o que foi aceite. Após ponderação, foi decidido, de comum acordo e com efeitos imediatos, cessar a sua função de treinador principal na equipa profissional”, explicou o clube, fazendo questão de “publicamente enaltecer, por ser da mais elementar justiça, o trabalho, o esforço e a dedicação do Mister José Viterbo ao comando técnico da equipa profissional do União da Madeira”.