Desporto

Quatro madeirenses competem no Euro Mini Champ’s

Afonso Melim (AD Galomar), Francisco Miranda, Gonçalo Santos e Pedro Brízida (CD 1.º de Maio) presentes no evento internacional de ténis de mesa

None

Realiza-se nos próximos dias 25, 26 e 27 de agosto (sexta a domingo), em Schiltigheim (França), mais uma edição do Euro Mini Champ’s, evento realizado sob a égide da União Europeia de Ténis de Mesa (ETTU).

A Federação Portuguesa de Ténis de Mesa (FPTM) apresentará uma comitiva de dezasseis atletas e sete treinadores neste evento, onde se incluem os atletas madeirenses Afonso Melim (AD Galomar), Francisco Miranda, Gonçalo Santos e Pedro Brízida (atletas do CD 1º de Maio), e os técnicos Piotr Skierski (AD Galomar) e Hugo Silva (CD 1º de Maio).

Nesta décima terceira edição do evento, destinada a atletas de 11 e 12 anos de idade, reúne-se um total de duzentos e quarenta e sete representantes de trinta e duas nacionalidades, onde cada atleta disputa um grande número de encontros, rentabilizando ao máximo a sua participação. Para orientar estes jovens atletas encontram-se inscritos cento e setenta e quatro treinadores.

Para os jovens atletas madeirenses esta é uma oportunidade de poder competir e mostrar o seu valor a nível internacional. Relembramos que na época transata os jovens atletas madeirenses alcançaram vários pódios nos Campeonatos Nacionais individuais e de equipas.