Desporto

Adeptos tentaram agredir ex-candidato às eleições do Sporting Carlos Severino

Sócios do Sporting enchem pavilhão João Rocha para decidir futuro da direcção. FOTO LUSA
Sócios do Sporting enchem pavilhão João Rocha para decidir futuro da direcção. FOTO LUSA

O antigo candidato à presidência do Sporting Carlos Severino foi hoje alvo de tentativa de agressão por adeptos ‘leoninos’, depois de ter votado na Assembleia Geral do clube, constatou a Lusa no local.

Carlos Severino, um dos rostos que o presidente Bruno de Carvalho tem visado como opositor à sua gestão, saiu do Pavilhão João Rocha, após votar, acompanhado por dois agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), e começou a ser insultado.

De entre os cerca de 20 adeptos que insultavam Carlos Severino, dois tentarem agredi-lo e chegaram mesmo a empurrá-lo, valendo a intervenção da polícia, que dispersou os adeptos.

Severino foi candidato derrotado às eleições do Sporting em 2013 e no último ano foi apoiante de Madeira Rodrigues, candidato derrotado por Bruno de Carvalho nas eleições de Março de 2017.

Os sócios do Sporting decidem hoje o futuro de Bruno de Carvalho como presidente do clube, numa Assembleia Geral em que vão a votos alterações de estatutos e do regulamento disciplinar e a própria continuidade dos órgãos sociais. Cerca de 4.000 sócios do Sporting enchem o pavilhão João Rocha, recinto da Assembleia-Geral.

O presidente do Sporting anunciou que se demite de imediato no caso de um dos dois primeiros pontos não passar, o que acontece se não tiverem 75% de votos favoráveis, como determinam os estatutos, e definiu a mesma margem para se manter no cargo, assegurando que, se sair, não se recandidata.