Boa Vida Patrocinado

Aguardente, a bebida que se consome em todo o mundo e que deve muito à Madeira

O The Small House orgulha-se de ter uma requintada selecção de aguardentes

None Ver Galeria

Aguardente, a bebida que se consome em todo o mundo e que deve muito à Madeira

O Rum surgiu entre os séculos XVI e XVII. Refinado e de aromas suaves, tem a Ilha da Madeira como percursora, pois foi a partir da cana-de-açúcar, do açúcar e da difusão deste pela Europa, e mais tarde pelo mundo, que surgiu a ideia de criar este destilado. No século XVII o Rum começou a ser produzido nas colónias inglesas na América, nas colónias francesas, espanholas e portuguesas. A tafia, a aguardiente de caña e a aguardente eram a mesma bebida, mas com nomes diferentes, dependendo da colónia onde eram produzidas.

É classicamente associada aos piratas, sendo a sua bebida de eleição e, no século XVIII, foi catalogada como a bebida mais vendida na América.

Existem várias histórias que relatam que a palavra “rum” deriva de rumbustion, ou rumbullion, duas palavras usadas na gíria inglesa e que descrevia os excessos provocados por aqueles que a consumiam em excesso. Outras histórias dão a sua origem à palavra saccharum, palavra de origem latina e que significa “açúcar”.

Com tamanha história associada, e com raízes na nossa ilha, não poderíamos deixar a nossa garrafeira menos composta e uma parte desta é destinada, exclusivamente, aos nossos aguardentes.

O The Small House orgulha-se de ter uma requintada selecção de aguardentes onde pode encontrar, por exemplo, os Plantation 20º aniversário, Gran Anejo, 5 anos ou o Pineapple, o Zacapa XO, o Matusalem, aguardentes da colecção Havana Club Selection, o madeirense 970 edição especial Single Cask, ou os muito famosos William Hinton 6 meses, 9 meses, 3 anos, 6 anos Whisky Cask, 6 anos Madeira Wine Cask, 6 anos Portuguese Fortified Wine Casks, ou ainda 6 anos Spanish Fortified Wine Cask, entre outros.

Para as noites frias que já se fazem sentir, esta pode ser a escolha ideal.

(Estas bebidas possuem elevado teor alcoólico, pelo que aconselhamos o seu consumo de forma responsável e ponderada).

Para mais sobre nós, visite o nosso Facebook, Instagram e TripAdvisor.