5 Sentidos

Grupo Sousa atribui 20 mil euros ao Teatro Experimental do Funchal

O protocolo foi assinado ao mesmo tempo que se realizava a peça infantil ‘A Cigarra e a Formiga’, no Cine Teatro Santo António. Ver Galeria
O protocolo foi assinado ao mesmo tempo que se realizava a peça infantil ‘A Cigarra e a Formiga’, no Cine Teatro Santo António.

Ao longo dos anos, o Grupo Sousa tem vindo a apoiar a Associação Teatro Experimental do Funchal (ATEF) e hoje voltou a fazê-lo através da assinatura de um protocolo que formaliza a atribuição de 20 mil euros para a aquisição de equipamentos.

“O Grupo Sousa apoia a ATEF há muitos anos através da Porto Santo Line e este passo que é dado hoje é plurianual, o que significa que estamos a fazer um apoio mais estruturado para que esta associação e este teatro possam prosseguir as suas actividades”, disse Pedro Amaral Frazão.

O administrador do Grupo Sousa disse que o grupo tem vindo a ser bastante solicitado por um rol de entidades, tendo revelado que recentemente aderiram ao grupo de Reflexão para apoiar a cidadania social.

“É um grupo muito importante em Portugal e hoje engloba 160 empresas, da qual nós integramos a direcção desde o passado dia 1 de Janeiro, sendo que também está a nos ajudar a conduzir a melhor forma de optimizarmos os nossos apoios”, frisou.

Tendo isto em conta, Pedro Amaral Frazão recordou o protocolo celebrado há pouco tempo com as escolas Jaime Moniz e do Caniço, onde foram dados apoios ao nível da robótica e das novas tecnologias.

“Estamos a tentar, dentro do que é possível, atender aos pedidos que nos são solicitados”, realçou.

A iniciativa realizou-se, no final desta manhã, Cine Teatro Santo António, onde estava a decorrer a peça infantil ‘Cigarra e a Formiga’ que, de acordo com António Plácido, membro da direcção da ATEF, já levou até àquele teatro cerca de “6 mil pessoas”, estando previsto esse número chegar aos “8 mil” nos próximos “14 espectáculos” que ainda faltam realizar.

Recorde-se que a ATEF é uma associação cultural sem fins lucrativos que existe há 42 anos e este apoio durará até 2020.