5 Sentidos

Espectáculo musical junta Franco aos Cordofones Madeirenses

Vasco Freitas e Vânia Fernandes são os convidados especiais

None

É já amanhã, 19 de Janeiro que o Teatro Baltazar Dias recebe um espectáculo musical especial, que junta o músico madeirense Franco aos Cordofones Madeirenses, num concerto que certamente irá marcar pela diferença com uma sonoridade muito nossa, unindo o Pop com a música tradicional madeirense.

O espectáculo intimista e em formato acústico, está marcado para as 21 horas e pretende mostrar que os Cordofones Madeirenses podem e devem ser utilizados em diferentes contextos e em variados géneros de música contemporânea, mostrando assim a sua versatilidade.

Haverá ainda a participação especial de Vasco Freitas e Vânia Fernandes.

Franco é acompanhado pelos instrumentistas Roberto Moniz (machete /rajão), Lara Nunes (rajão), Vítor Filipe (viola d’arame), Ricardo Correia (ukulele baixo), Luís França e Salvador França (cajon /percussões) e Carlos Vieira (vocal /percussões).

No programa do concerto serão reinterpretados alguns dos temas originais de Franco e dos seus convidados, como também um tema do grande Max, onde o Pop e a música tradicional madeirense se cruzam de uma forma surpreendente e original.

Este projecto é uma parceria do músico Franco com a Associação Xarabanda onde se pretende também demonstrar que os instrumentos tradicionais não ficaram presos no tempo, mas que são dinâmicos. Os ingressos custam 5€ e estão à venda no Teatro Municipal Baltazar Dias.