Portugal no maior concurso de fogo de artifício de Macau

Macau /
15 Ago 2019 / 11:57 H.

Uma empresa portuguesa vai competir no maior concurso de fogo de artifício de Macau, que assinala os 20 anos da passagem do território para a China e que serve para promover internacionalmente a cidade, informou hoje a organização.

A Pirotecnia Minhota é uma das 12 equipas que vão competir numa iniciativa cujo orçamento é superior a 24 milhões de patacas (2,7 milhões de euros) e que contempla a realização de actividades complementares e de uma palestra ao longo dos seis dias de espectáculo, frisou, em conferência de imprensa, a responsável da Direcção dos Serviços de Turismo de Macau (DST), Helena de Senna Fernandes.

O fogo de artifício será lançado entre as 21 e as 22 horas a partir de uma zona junto à Torre de Macau e será acompanhado de iniciativas que combinam espectáculos, gastronomia, jogos e ‘workshops’.

A DST anunciou ainda que vai organizar concursos de fotografia, desenho, vídeo e de design associados à iniciativa.

O concurso decorre nos dias 7, 13, 21 e 28 de Setembro e a 1 e a 5 de Outubro, com a participação de equipas da Malásia, Filipinas, Coreia do Sul, Reino Unido, Roménia, África do Sul, Canadá, França, China, Japão e Austrália.

Das dez concorrentes, sete garantiram uma posição no pódio em edições passadas, sublinhou a organização.