Madeira

“Victor Freitas defende sempre a República contra os madeirenses”

None

Face ao comunicado emitido pelo deputado Victor Freitas, a Secretaria Regional de Agricultura e Pesca, liderada por Humberto Vasconcelos, emitiu há pouco um comunicado para reiterar o que afirmou: “Neste momento há uma discriminação que a República faz, entre a Madeira e os Açores em alguns assuntos, nomeadamente no transporte aéreo. Na Região, para termos carga aérea o Governo Regional tem que a comparticipar enquanto nos Açores haverá um apoio da República”.

Considera também a Secretaria que “neste, como em vários outros assuntos de capital importância para a Região, situações iguais estão a ser tratadas de maneiras diferentes, com claro prejuízo para os madeirenses”.

“Não obstante, apesar dos entraves à economia, o Governo Regional irá continuar a defender os madeirenses, contra a discriminação feita pela República e das suas directrizes estabelecidas para a Região”.

Por fim, o organismo diz que “é com satisfação e com alguma esperança que vê que a Comissão de Agricultura e Mar, da Assembleia da República, que esteve de visita à Madeira, vá dar conta da necessidade que o Estado comparticipe o transporte de carga aérea entre a Madeira e o Continente”, e lamentou “o facto do deputado Victor Freitas continuar a defender sempre a República contra os madeirenses, esquecendo que estamos todos debaixo de uma mesma bandeira”.