Vento coloca montanhas amanhã em aviso amarelo

As rajadas podem chegar aos 100 km/h. Hoje o dia será de céu pouco nublado e de vento fraco passando para moderado a forte

13 Fev 2019 / 08:12 H.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera emitiu um aviso amarelo para as regiões montanhosas devido ao vento forte de Sul que poderá chegar aos 100 Km por hora. O aviso entra em vigor amanhã pelas 6 horas e mantém-se até à meia-noite.

Hoje o vento será fraco a moderado (10 a 30 km/h) de Sueste, soprando moderado a forte (30 a 50 km/h) de Sul nas terras altas a partir da tarde. Está previsto ainda céu em geral pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade na parte Leste da ilha da Madeira e no Porto Santo até ao final da manhã.

Quanto ao Funchal, vai estar pouco nublado e com vento fraco, em geral fraco (inferior a 20 km/h) de Sueste. A temperatura máxima será de 22ºC, a mínima de 15ºC.

No mar a costa Norte terá ondas de Nordeste com 1,5 a 2 metros, passando gradualmente a ondas de Noroeste com 2 a 2,5 metros. Na costa Sul serão de Sueste com 1 metro, passando gradualmente a ondas de Sudoeste com 1 a 1,5 metros. A temperatura da água está entre os 18ºC e os 19ºC.