Madeira

Termina amanhã campanha da UMa para ajudar Moçambique

Colégio dos Jesuítas recebe exibição de filme ‘Uma escolha’ e tertúlia com voluntários, a partir das 17h30

None

O Departamento da Pastoral do Ensino Superior da Madeira e a ONGD SOPRO (Solidariedade e Promoção), com o apoio da Universidade da Madeira (UMa), estão a promover até amanhã (dia 9 de Maio) uma campanha de angariação de fundos para apoiar as vítimas do Ciclone Idai, que atingiu a Província de Sofala/Beira.

A campanha tem como objectivo recolher verbas para ajudar a reconstruir escolas, a comprar material escolar e a equipar centros de apoio educativo associados à Comunidade dos irmãos de La Salle Moçambique, que estão na Beira e que gerem o centro Educacional e Assistencial de La Salle, o Colégio La Salle e a Escola João XXIII, e às Missões ESMABAMA.

Os donativos podem ser realizados por transferência bancária: IBAN: (PT50) 0036 0096 99100095189 45 ou na banca de informações e ponto de recolha presencial localizada no átrio de entrada do Campus da Penteada. Em ambos os casos é possível passar recibo mediante solicitação na recolha presencial ou, no caso de transferência, colocando no descritivo: SOS Beira e enviando, para o email: [email protected], o respetivo comprovativo de transferência.

No âmbito desta campanha, terá lugar esta quinta-feira, a partir das 17h30, no Colégio dos Jesuítas a exibição do filme ‘Uma escolha’, de Mercy’s Blessing, seguida de uma tertúlia, com Ana Isabel Portugal (voluntária Moçambique), Joaquim Pinheiro (coordenador do Centro de Desenvolvimento Académico da UMa), Nuno Fraga (docente da Faculdade de Ciências Sociais) e Ana Antunes (Voluntária SOPRO Moçambique).

O evento é aberto à população em geral.