Madeira

Saiba o que consta da agenda desta terça-feira

None

Visita de Nuno Melo à Madeira

No âmbito da pré-campanha eleitoral ao Parlamento Europeu, o cabeça-de-lista do CDS-PP, Nuno Melo, estará esta terça-feira na Madeira, para contactos com as populações e visitas a organizações e empresas que representam a importância dos fundos europeus para o desenvolvimento sócio-económico da Região.

Nuno Melo será acompanhado da candidata indicada pelo CDSS-PP Madeira, Margarida Pocinho, que figura na quinta posição da lista, e do líder regional do CDS, Rui Barreto.

Reunião de esclarecimento aos lesados BANIF

A ALBOA - Associação dos Lesados BANF, promove esta terça-feira, a partir das 14 horas, no Instituto de Emprego da Madeira, na Rua da Boa Viagem (atrás do Mercado dos Lavradores), uma sessão de esclarecimento. O evento insere-se nas sessões de esclarecimento - “roadshow” - que a ALBOA vem efectuando pelo País com os Lesados do BANIF tendo em vista alertar para a necessidade de cada um deles, individualmente, apresentarem as suas reclamações à Comissão de Peritos da Ordem dos Advogados formada para tal.

D. Nuno Brás visita a Escola da Apel

O Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, visita a Escola da Apel, às 10h30.

Trata-se, segundo um comunicado da escola, de uma oportunidade privilegiada para toda a comunidade educativa desta Escola dar as “boas vindas ao novo Prelado da Madeira, e manifestar-lhe a sua comunhão, bem como os seus votos de um excelente trabalho pastoral”.

A visita servirá também para mostrar a D. Nuno Brás todas as especificidade desta Escola de matriz católica.

‘Empresas com Proximidade’

No âmbito da iniciativa ‘Empresas com Proximidade’, o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visita, esta terça-feira, pelas 12 horas, a empresa Efen – Hotelaria, SA, instalada no Parque Industrial da Zona Oeste.

Depois, pelas 17 horas, e ainda no âmbito das ‘Empresas com Proximidade’, o vice-presidente do Governo Regional visita as instalações da Fontwell – Import, Export, na Avenida do Infante.

Estas visitas têm como objetivo conhecer ‘in loco’ os projectos, falar com os trabalhadores, ouvir as dificuldades dos empresários e conhecer o sucesso dos projectos em curso.

‘Plataforma Regional Integrada de Formação e Ensino na Área do Mar’

Esta terça-feira, será assinada, pelas 15 horas, no Salão Nobre do Governo Regional, a ‘Carta de Compromisso’ entre os primeiros parceiros, públicos e privados, envolvidos na concepção e implementação da ‘Plataforma Regional Integrada de Formação e Ensino na Área do Mar’, a qual visa criar, na Madeira, capacidades de acção estratégicas para a formação qualificada e para a abertura de oportunidades no exigente mercado de trabalho, na área do Mar.

A cerimónia, que será presidida pelo vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, contará com a presença dos secretários regionais da Educação e do Ambiente e Recursos Naturais.

Visita à Igreja Matriz de Machico

A secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, marcará presença, pelas 10 horas, na Igreja Matriz de Machico, numa visita à intervenção levada a cabo pelo Governo Regional, nas capelas laterais daquela Igreja, iniciativa que surge enquadrada no programa de celebrações alusivo ao Dia da Europa na Região.

‘Selos Portugueses de Além-Mar’

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, participará, esta terça-feira, pelas 10h30, na cerimónia de entrega de prémios do concurso de desenho, para crianças com idades compreendidas entre os seis e os 12 anos, no âmbito da exposição ‘Selos Portugueses de Além-Mar’, que terá lugar nas instalações da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).

Tomada de posse dos órgãos sociais da Casa do Povo do Faial

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, estará presente, pelas 18 horas, na sede da Casa do Povo do Faial para a cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da Casa do Povo.

A instituição presta apoio à comunidade em geral, desde a população mais jovem à população sénior, através das suas diferentes respostas sociais e conta com um Centro de Actividades de Tempos Livres que abrange cerca de 400 utentes.

Apresentação da Feira do Livro

Esta terça-feira, pelas 12 horas, no Polo de Leitura da Penteada, para a apresentação oficial da edição 2019 da Feira do Livro do Funchal. O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, estará presente na ocasião.

Protocolo para fornecimento de componentes sanguíneos

O Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM), informa que decorre esta terça-feira, pelas 12 horas, nas instalações do Conselho de Administração, a assinatura de um protocolo entre o SESARAM e o Hospital Particular da Madeira para o fornecimento de Sangue e de Componentes Sanguíneos.