Madeira

Saiba o que consta da agenda desta sexta-feira

Veja as sugestões que temos para o seu fim-de-semana no ‘Roteiro de Animação’

None

Protocolo ente Protecção Civil e Coca-Cola

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, participa na cerimónia de assinatura do protocolo entre o Serviço Regional de Protecção Civil e a empresa Coca-Cola European Partners Portugal (CCEP), esta sexta-feira, pelas 14h30, nas instalações do Serviço Regional de Protecção Civil, na Cancela.

Campanha PSD – Europeias 2019

Esta sexta-feira, pelas 12 horas, na zona do Cais 8 – Funchal, haverá uma conferência de imprensa subordinada à temática do mar, no âmbito do projecto ‘Mais Madeira na Europa’. Conferência que estará a cargo da candidata social-democrata Cláudia Monteiro de Aguiar.

‘O Currículo na Educação Pré-Escolar’

O secretário regional de Educação, Jorge Carvalho, participará, pelas 9h15, na sessão de abertura do 4.º Encontro Regional da Madeira da Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI), subordinado ao tema ‘O Currículo na Educação Pré-Escolar’, que terá lugar no auditório da Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia.

Campanha CDU – Europeias 2019

A candidatura da CDU ao Parlamento Europeu realiza, esta sexta-feira, uma jornada de contacto com os trabalhadores da Região Autónoma da Madeira.

As declarações à comunicação social estão previstas para as 12h30 junto à Empresa Horários do Funchal.

Albuquerque visita o Hospital Particular da Madeira

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita, pelas 17 horas, o Hospital Particular da Madeira, que agora entra em funcionamento.

O Hospital Particular da Madeira está localizado na Avenida Mário Soares, nº 145, no Funchal, e tem uma área de implantação superior a 3.500 metros quadrados e 20.000 metros quadrados de área de construção, distribuídos por sete pisos, três dos quais abaixo do solo.

Funcionará durante vinte e quatro horas, com serviço de atendimento permanente, quer para adulto quer para crianças.

Serão disponibilizadas mais de 50 especialidades médico-cirúrgicas e consultas especializadas.

Terá 100 camas de internamento, partilhadas por suítes, quartos individuais e semi-individuais ou duplos.

Novo auditório ao ar livre da Escola do Caniço

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, estará esta sexta-feira, pelas 10.30 horas, na escola básica dos segundo e terceiro ciclos do Caniço, para visitar a obra de construção do novo auditório ao ar livre daquele estabelecimento, que entra agora em funcionamento.

Acções de limpeza da floresta

Chegada a esta altura do ano, o Governo Regional, através da Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, intensifica as acções de limpeza da floresta. Esta sexta-feira, às 10 horas, Susana Prada, secretária regional do Ambiente e Recurso Naturais, acompanhará o projecto de limpeza e controlo de espécies invasoras e beneficiação do coberto vegetal das Cruzes de Baixo/Lameirinhas (Poiso).

Campanha CDS – Europeias 2019

No âmbito da pré-campanha para as eleições europeia de 26 de maio, a candidata do CDS Madeira, Margarida Pocinho, e o líder do CDS, Rui Barreto, visitam esta sexta-feira, a freguesias do concelho de Santa Cruz para contactos com as populações e comerciantes

Haverá declarações à comunicação social às 11h30, no centro do Caniço, junto à Igreja.

Protocolo entre APM e APAVT

Cerimónia de assinatura de um protocolo entre a Associação de Promoção da Madeira e a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, seguida de conferência de imprensa, pelas 11 horas, na Quinta da Casa Branca.

Campanha PS – Europeias 2019

A Candidata do PS-M ao Parlamento Europeu, Sara Cerdas, visita a empresa J. Faria & Filhos, em Santo António, e durante a tarde, a candidata irá efectuar contacto directo com a população no Funchal.

‘Roteiro de Animação’

SEXTA-FEIRA

Actividades escolares no museu

Para comemorar o Dia Internacional dos Museus na ‘ilha dourada’ há actividades nas escolas do 1.º ciclo e na Casa Colombo - Museu do Porto Santo.

Festa da Cebola

Principia a 22.ª Festa da Cebola - Caniço 2019, com animação e actividades até dia 19.

Concerto de Anselmo Ralph

Começa a 5.ª edição do festival de música urbana Fica na Cidade, que irá decorrer até 23 de Maio, em vários pontos do Funchal. São 7 dias de música, com 36 concertos e 150 músicos envolvidos, 112 deles regionais. A edição 2019 traz ao Funchal nomes como Dead Combo, Manel Cruz dos Ornatos Violeta e Tatanka, além de um concerto extra na Praça do Município, com Anselmo Ralph, no sábado.

Abertura da exposição: ‘600 anos em 300 moedas’

No âmbito do programa de comemorações de ‘Machico, 600 anos de História’, o Solar do Ribeirinho inaugura, às 17h30, uma exposição dedicada à numismática. O acervo é pertença de um coleccionador particular natural do concelho. A mostra compreende um conjunto de numismas (trezentos) com um espaço temporal situado entre o século XV e a actualidade. A exposição estará patente até 12 de Setembro.

Jazz no Barreirinha Bar Café

O Barreirinha Bar Café acolhe, pelas 18h30, Jonathan Fletcher e a sua rubrica ‘Furious Fletch’, com sonoridades funky, nu jazz e também um pouco de música electrónica mais sofisticada.

Sunset no Caniço

‘Friday Sunsets’ estão de volta às sextas-feiras do Capoeira Bar, no Caniço, com DJ, snacks buffet e cocktails. A partir das 19 horas. O DJ Phill.Me actua até à 1 hora da madrugada.

Concerto dos Spot The Difference

Renovado hotel Allegro Madeira (antigo Tiles) será palco, a partir das 20h30, do concerto dos Spot The Difference.

Cinema clássico

O Espaço 116 promove um evento dedicado à Sétima Arte: pelas 21 horas exibe o clássico filme ‘Sherlock Holmes: Noite Tenebrosa’ (de 1946).

Musical: ‘Madeira - Uma História de Amor’

Espectáculo musical ‘Madeira - Uma História de Amor’ estreia pelas 21 horas, no Centro de Congressos. Trata-se de uma encomenda artística solicitada pela Secretaria do Turismo e Cultura ao MADS, no âmbito dos 600 Anos. Com entrada livre e bilingue (com tradução simultânea nos ecrãs), o musical tem três sessões: uma às 21 horas desta sexta-feira e duas no sábado, às 17 e às 21 horas.

Ao som de ‘Electro Fun Funk’

Buddha Jr., de regresso à Madeira, protagoniza mais uma sessão ‘Electro Fun Funk’, no Mini Eco Bar.

‘Dr. Why Madeira’

A Cantina El Mexicano, no Centromar, promove uma noite animada pelo popular videojogo de cultural geral ‘Dr. Why Madeira’, com prémios aliciantes.

‘Re.made in Portugal’ no Scat

Pelas 23 horas, o Scat, no passeio marítimo do Lido, acolhe ‘Re.made in Portugal’, na voz de Diana Duarte, que apresentará uma série de covers de temas pop antigos, traduzidos para português. Para este concerto, grandes músicos juntam-se num desafio de desconstrução musical: Nuno Filipe (piano), Ricardo Dias (contrabaixo), José Pereira (bateria) e Diana Duarte (voz).

Som ao vivo

Música ao vivo com Carlos Sá, no Sai de Baixo Alto Astral, no Porto Novo.

Ao som do DJ Luís Gonçalves

A discoteca Copacabana do Casino da Madeira sugere a festa ‘Ladies Fever’, com entradas grátis e oferta de 3 bebidas às mulheres até à 1 hora. A selecção musical é do DJ residente Luís Gonçalves. No Garden actua Michael C.

Ao som do DJ Steve Lui

O clube Marginal abre às 2h50 e terá as escolhas musicais do DJ Steve Lui.