Madeira

Saiba o que consta da agenda desta quarta-feira

None

8.ª edição do São Vicente Cup

Arranca esta quarta-feira a 8.ª edição do São Vicente Cup. O primeiro dia ficará marcado pela cerimónia de abertura, agendada para as 19 horas no Estádio dos Juncos.

Às 15 horas, todas as equipas do torneio serão recebidas na Câmara Municipal de São Vicente. Neste primeiro dia, a abertura do secretariado, nos Juncos, está marcada para as 16 horas, para a acreditação de todas as equipas.

O momento alto do dia, a cerimónia de abertura, com a apresentação das 46 equipas em competição, desfile das mesmas e discurso das entidades oficiais presentes.

Encerramento do curso em Empreendedorismo

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, participa no encerramento da 11.º edição do Curso Intensivo em Empreendedorismo e Inovação Empresarial e entrega de prémios aos alunos do ensino superior.

A iniciativa, desenvolvida pela Startup tem lugar, pelas 17h30, na Estalagem do Mar, em São Vicente.

Dia Mundial da Hemofilia com actividades lúdicas e pedagógicas

O secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, associa-se às comemorações do Dia Mundial da Hemofilia, dia 17 de abril, pelas 12 horas, no Santo da Serra (Parque Ribeira Primeira), uma iniciativa do Serviço de Sangue e de Medicina Transfusional do SESARAM.

Para assinalar este dia o Serviço de Saúde da RAM promove uma actividade recreativa dirigida aos doentes hemofílicos, e respectivos familiares, acompanhados pelo Serviço de Sangue e Medicina Transfusional.

O programa reúne cerca de 30 participantes, pacientes com hemofilia, familiares e profissionais de saúde para uma visita ao Parque Ribeira Primeira, localizado no Santo da Serra.

O grupo parte do Hospital Dr. Nélio Mendonça, pelas 9h30, com destino ao parque, onde haverá espaço para diversas actividades educativas e recreativas, visando a integração dos vários intervenientes que lidam com esta doença rara.

MIUT

Apresentação da 11.ª edição do MIUT® - Madeira Island Ultra Trail. Pelas 16h30, no auditório da reitoria da Universidade da Madeira, no Colégio dos Jesuítas. Na cerimónia estará presente a secretária regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço.

Conselho de Governo

O Conselho de Governo reúne-se quarta-feira, pelas 10 horas, na Quinta Vigia. A apresentação das conclusões está aprazada para as 12 horas, na sala de imprensa.

Protocolo ele CMF e BVM

Assinatura de um protocolo entre a Câmara Mundial do Funchal (CMF) e os Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM), no âmbito do apoio anual da Autarquia a esta corporação.

A cerimónia decorrerá, pelas, 11 horas, no quartel dos BVM. O presidente da CMF, Paulo Cafôfo, estará presente na ocasião.