PSD-Madeira apresentou voto de protesto contra a visita da ministra do Mar à Região
A Comissão Política do PSD-Madeira apresentou hoje um voto de protesto relativamente à recente visita da Ministra do Mar à Região. “Ficou claro que o Governo da Geringonça, da responsabilidade do PS, do BE e do PCP, usa o aparelho do Estado para promover a sua estratégia político-partidária confundindo papéis. E, sobretudo, trazendo uma mão cheia de nada que aponta soluções para 2020, nunca antes acauteladas ou apoiadas, conforme seria legítimo, como é o caso do ferry”, constatou José Prada, durante a conferência de Imprensa que decorreu na sede do Partido.
Ao apresentar as conclusões da Reunião da Comissão Política, o Secretário-Geral do PSD-Madeira demonstrou a sua preocupação face à “irresponsabilidade” do Governo Central que trata os madeirenses como “portugueses de segunda”, em matérias como a revisão do subsídio de mobilidade ou os juros da dívida. E, repudiou, também o facto de a Madeira ter sido preterida para acolher as celebrações do Dia de Portugal, em plena comemoração dos 600 Anos do Descobrimento da Ilha, o que “espelha o total desrespeito da República pela história e memória do povo madeirense.”
José Prada garantiu, assim, que o Partido continuará a lutar contra o “centralismo” de Lisboa, colocando a Autonomia da Madeira e os interesses da população sempre em primeiro lugar. Algo que é também a grande prioridade do Governo Regional.
Por isso, a Comissão Política reconhece o esforço que tem vindo a ser feito pelo Governo Regional da Madeira que se traduz na melhoria dos principais indicadores económicos e sociais, nomeadamente na descida acentuada da taxa de desemprego e no aumento exponencial da criação de empresas. “Há nove anos que a taxa de desemprego não era tão baixa e há 14 anos que não se criavam tantas empresas.”
“É o Governo Regional que continua fortemente comprometido com o investimento nas áreas da saúde e educação, com o reforço dos apoios sociais, com as políticas de apoio à natalidade e às famílias, com a redução da carga fiscal, com o combate ao desemprego e às desigualdades sociais, com o investimento público e privado” disse, sublinhando o clima de confiança e estabilidade social que se vive na Madeira, ao contrário daquilo que acontece em território continental.
A Comissão Política congratulou-se com a extraordinária mobilização no XVII Congresso Regional, felicitando todos os órgãos eleitos, com a certeza de que o Partido está mais forte e melhor preparado para vencer as três batalhas eleitorais de 2019.
O PSD/M informou que irá manter novos encontros com a população e recolher o contributo de todos os Madeirenses para o próximo Programa de Governo. Também dará continuidade às iniciativas do ‘Governo de Proximidade’, com as visitas dos Secretários Regionais às freguesias, e aos ‘Encontros com os Militantes’, com a presença do Presidente do PSD/Madeira.
O Conselho Regional realiza-se a 9 de fevereiro, a Grande Festa Popular do Chão da Lagoa fica desde já agendada para o dia 28 de julho e o Jantar de Natal para 6 de dezembro
Tópicos
- 1 600 Anos
- 2 Apoios
- 3 Aumento
- 4 Autonomia
- 5 Carga
- 6 Clima
- 7 Conferência
- 8 Congresso
- 9 Conselho Regional
- 10 Dezembro
- 11 Dia de Portugal
- 12 Dívida
- 13 Educação
- 14 Estabilidade
- 15 Festa
- 16 Geringonça
- 17 Governo Regional
- 18 Imprensa
- 19 Investimento
- 20 José Prada
- 21 Lisboa
- 22 Madeira
- 23 MAIS
- 24 Ministra do Mar
- 25 Natal
- 26 Natalidade
- 27 Partido
- 28 PCP
- 29 Política
- 30 População
- 31 Presidente
- 32 Prioridade
- 33 PS
- 34 PSD
- 35 Saúde
- 36 Subsídio de Mobilidade
- 37 Taxa de desemprego
- 38 visita
- 39 Voto de protesto