Porto Santo já tem a sua ‘marca’

16 Ago 2019 / 19:34 H.

A partir desta sexta-feira a ilha dourada já tem a marca ‘Porto Santo’, que regista a qualidade dos seus variados produtos.

Foi no campo experimental do Farrobo que decorreu a cerimónia, presenciada pelo secretário regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, pelo director regional para Administração Pública do Porto Santo, Jocelino Velosa, pelo presidente da edilidade, Idalino Vasconcelos, e ainda o presidente da Associação de Produtores da ilha dourada, Hugo Brandão.

O secretário regional que tutela a Agricultura disse ao DIÁRIO que este selo de qualidade era “um desejo do Porto Santo e dos porto-santenses, dos empresários locais. A partir desse desejo, o Governo Regional, a direcção regional para Administração Pública do Porto Santo e a Associação de Produtores da ilha, fizemos todo este trabalho”.

“Este selo está muito bem conseguido, pois nós conseguimos aquilo que o Porto Santo tem de melhor, que é sua cor, a sua praia. Temos, igualmente, a história da ilha, no selo, onde o moinho de velas está lá. Demonstra uma característica específica da ilha” disse ainda o secretário regional.

Humberto Vasconcelos salientou que agora “os agricultores podem candidatar-se de acordo com o regulamento que está previsto. A partir daí, temos um selo distintivo que vem valorizar as tradições, a cultura porto-santense e o produto diferenciado face ao da Madeira”.

“Temos, portanto, aqui um conjunto de produtos de qualidade superior que pode muito bem ajudar na marca ‘Porto Santo’. Este selo pode permitir que se faça promoção do próprio destino Porto Santo”, disse também o secretario regional da Agricultura e Pescas.

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