Madeira

“Porto do Caniçal está com apenas 40% de qualidade no seu pavimento”

O JPP divulga relatórios de fiscalização do porto do Caniçal

None

O Grupo Parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP) na Assembleia Legislativa da RAM divulgou hoje os relatórios de fiscalização do porto do Caniçal, requeridos à vice-presidência do Governo Regional, a 15 de Março de 2018, entre um conjunto de documentos relacionados com os Portos do Arquipélago da Madeira.

O JPP relembra que o pedido de documentação foi satisfeito a 19 de Abril de 2018 e anuncia que será disponibilizado aos cidadãos o Relatório Final de Fiscalização, APRAM, de Março de 2017.

De acordo com este documento, “neste momento o porto do Caniçal está com apenas 40% de qualidade no seu pavimento, o que significa, que a velocidade da deterioração do mesmo será cada vez mais elevada, ou seja, se não existir uma intervenção nesta infra-estrutura, num prazo nunca superior a 5 anos, a inoperacionalidade do porto será uma realidade”.

Paralelamentem o JPP revela que também será disponibilizado o documento ‘Obrigações de Safety do Porto do Caniçal’, Rui Humberto Coelho Lopes, de Fevereiro de 2017, onde pode-se verificar que “este porto opera desde 2005 e nunca foi alvo de uma avaliação de risco, de uma definição de células para contentores e de um regulamento viário específico”.