Madeira

Pedro Calado enaltece barmen “em ano importante a nível hoteleiro”

None

O vice-presidente do Governo Regional fez questão de frisar o trabalho que é feito pelos barmen na Madeira, nomeadamente a forma como lidam com aqueles que visitam a Região e não só. “A nossa resiliência tem permitido ultrapassar fronteiras”, destacou Pedro Calado, que marcou presença, esta tarde, na cerimónia de tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Barmen da Madeira.

O governante afirmou que “não é fácil haver o reconhecimento nacional de um ilhéu”, referindo-se ao facto do presidente da Associação Barmen da Madeira tomar posse, no próximo domingo, como vice-presidente da Associação Barmen de Portugal. “Desde que uma pessoa seja boa naquilo que faz e que tenha qualidade, quer seja a nível regional, a nível nacional ou internacional, há sempre o reconhecimento”, assumiu Pedro Calado.

O vice-presidente afirma que aquilo que o Governo Regional quer fazer é deixar condições para que sejam autónomos, pelo que, em breve, deverá ser anunciado um apoio para a estrutura da Associação Barmen da Madeira.

Pedro Calado referiu que este ano de 2019 deverá ser um ano muito importante a nível hoteleiro, “vão haver inaugurações de mais unidades hoteleiras”, o que vai significar mais postos de trabalho e mais responsabilidade para estes profissionais. A aposta no turismo de qualidade também se deve ao trabalho destes profissionais.