Madeira

Parque Temático da Madeira expõe ‘Os nossos Compadres’

None

No âmbito das festividades de Carnaval e dos Compadres no concelho de Santana, está patente desde o dia 1 de Fevereiro até dia 15 do mesmo mês, a exposição denominada ‘Os nossos Compadres’ e que poderá ser visitada ao longo dos espaços do Parque Temático da Madeira. A exposição representa os compadres de todos os concelhos da Região, cada qual com uma tradição identificativa de cada um.

Estes compadres simbolizam o que é típico madeirense, estando representadas profissões como a bordadeira, o artesão de vimes, o carreiro do Monte, a florista e o agricultor através da produção de cana de açúcar, da banana e do milho. Há ainda espaço para a gastronomia, com a festa do panelo, o caldo da romaria, a poncha, o pão caseiro, os licores e o Mercado Quinhentista.

As exposições itinerantes, bem como os espaços que representam a história e a cultura da Madeira, podem ser apreciados todos os dias do ano no Parque Temático da Madeira, entre as 10 e as 18 horas.

O Parque Temático da Madeira é um empreendimento sob a tutela das Sociedades de Desenvolvimento que tem por objectivo enaltecer a história e a cultura da Madeira. É um espaço de mobilidade acessível e ideal para famílias, que pode ser visitado todos os dias.