Madeira

Nós, Cidadãos! pede à Câmara do Funchal segurança rodoviária na Rua João de Deus

None Ver Galeria

O NÓS, Cidadãos! está preocupado com os sucessivos congestionamentos na rua João de Deus, no Funchal. Apesar da Câmara Municipal do Funchal (CMF) ter feito marcha atrás nas alterações efectuadas, em Novembro último, ao suprimir uma faixa de rodagem para estacionamentos, voltando depois a dotar esta artéria da cidade com duas faixas de rodagem, o partido aponta para problemas que continuam a existir, nomeadamente o perigo para alunos, funcionários e professores da Escola Secundária Francisco Franco, que utilizam a passadeira existente junto à entrada deste estabelecimento de ensino.

Filipa Fernandes, presidente do partido a nível regional, alerta para as preocupações manifestadas pela comunidade escolar em relação aos atropelamentos ou acidentes verificados naquela zona causados pelo excesso de velocidade de alguns automobilistas/motociclistas e pela ausência de sinalização luminosa e de lombas redutoras de velocidade que obriguem os condutores a cumprir com os limites de velocidade estabelecidos.

Assim, o Partido NÓS, Cidadãos! “solicita à Câmara Municipal do Funchal que tome as medidas necessárias para que a rua João de Deus se torne mais segura para os peões” e todos quanto circulam naquela rua.

Recomenda ainda a colocação de marcadores luminosos solares em diversas passadeiras da cidade, de forma a tornar as passadeiras mais seguras, criando uma sinalização luminosa que permita aos automobilistas aperceberem-se mais facilmente da existência de passagens para peões.