Madeira

Nascimento eleito presidente da AMRAM com seis votos, contra três de Pedro Coelho

None

Ricardo Nascimento, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, foi eleito presidente da Associação de Municípios (AMRAM), com seis votos a favor, contra três dos social-democrata Pedro Coelho (Câmara Lobos), com dois presidentes de câmara a votarem em branco.

A reunião da AMRAM de hoje serviu para eleger o sucessor de Teófilo Cunha (Santana) que renunciou ao mandato para assumir o cargo de secretário regional do Mar e das Pescas. Apresentaram-se dois candidatos, Ricardo Nascimento e Pedro Coelho, tendo o primeiro conseguido a maioria absoluta dos onze municípios. O novo conselho executivo será presidido por Nascimento e contará ainda com Pedro Coelho, Ricardo Franco (Machico), Célia Pessegueiro (Ponta do Sol) e Dinarte Fernandes (Santana). Emanuel Câmara (Porto Moniz) continua a presidir à assembleia inter-municipal.

“Agora é trabalhar para a frente”, sublinha Ricardo Nascimento que lembra que o “executivo mantém-se o mesmo” e o objectivo é “trabalhar pelos interesses comuns dos onze municípios da região”.

Entre as questões principais para a AMRAM, o novo presidente destaca a descentralização das competências para os municípios e a taxa de IVA. Ricardo Nascimento também defende a criação de dois espaços de recolha de animais domésticos, na zona Oeste e na zona Este da Madeira.