Madeira

Motociclistas Madeirenses promovem Vinho Madeira pela Europa

Um barril com Vinho Madeira irá percorrer, nos próximos dois anos, a totalidade dos países da União Europeia,

A partida da comitiva madeirense foi comemorada, ontem, com um Madeira de Honra na presença do secretário Regional de Agricultura e Pescas e demais parceiros. Ver Galeria
A partida da comitiva madeirense foi comemorada, ontem, com um Madeira de Honra na presença do secretário Regional de Agricultura e Pescas e demais parceiros.

Numa iniciativa da Delegação da Madeira dos ‘Star Riders Portugal’, apoiada pela Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, o Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira e a Associação de Motociclismo da Madeira, um barril com Vinho Madeira irá percorrer, nos próximos dois anos, a totalidade dos países da União Europeia, passando por mais de 300 delegações dos ‘Star Riders Europe’.

Esta iniciativa de promoção dum dos mais importantes produtos da nossa Região, surge numa altura em que se prepara a realização do encontro internacional dos Star Riders, em 2021. Ocasião em que os apaixonados por veículos Yamaha da série Star Motorcycles espalhados por toda a Europa irão reunir-se.

O encontro assume-se aqui como uma oportunidade para promover o destino Madeira além-fronteiras, quer pela via de promoção turística, como pela promoção dos seus produtos, como é exemplo o vinho.

A comitiva Madeirense de motards dos ‘Star Riders Portugal’ partiu, ontem, a bordo da Naviera Armas, tendo hoje chegado a Portimão.

Nos próximos dias, e após percorrer alguns quilómetros por estradas nacionais, o barril de Vinho Madeira será entregue aos ‘Star Riders da Galiza’ que transportarão o precioso produto até à próxima paragem da rota, que poderá ser acompanhada através do Facebook da Associação de Motociclismo da Madeira e da delegação da Madeira dos Star Riders Portugal.

A partida desta comitiva foi comemorada com um Madeira de Honra na presença de Humberto Vasconcelos, secretário Regional de Agricultura e Pescas, de Paula Jardim, presidente do IVBAM e Nélio Olim, presidente da Associação de Motociclismo da Madeira.