Madeira

Madeira recebe acção Milkpoint Portugal nos dias 13 e 14 de Março

None

O Milkpoint Portugal levará a cabo a primeira acção de informação e demonstração na Madeira (no âmbito da execução de uma candidatura financiada pelo Proderam 2020), nos próximos dias 13 e 14 de Março.

Esta candidatura reveste-se de um conjunto de intervenções na RAM, de carácter diversificado, como workshops, seminários e acções de demonstração relacionadas com a fileira do leite.

“Considerando que a RAM possui um elevado grau de dependência face ao exterior, entendemos que a disseminação de informação, quer a nível teórico, quer a nível prático, com acções de demonstração de novas tecnologias, é imprescindível, para a consolidação e evolução do sector”, refere uma nota da entidade promotora.

As duas sessões serão dadas por Sofia Cardim, docente no Instituto Politécnico de Bragança, especialista em Economia Aplicada, e que irá fazer uma apresentação sobre indicadores económicos da exploração agrícola; pelo médico veterinário José Pedro Ferrão e pela engenheira Ana Sofia Paiva, da Harker XXI.

O público-alvo desta iniciativa são os produtores pecuários regionais (inseridos na fileira do leite), técnicos superiores da Administração Pública afectos aos Planos de Controlo do Leite e empresas de transformação regionais.

A frequência neste evento será de entrada livre e gratuita.