Madeira

Madeira com nova quebra na natalidade

None

Após uma variação positiva em 2017, os nascimentos na Região voltaram a diminuir no ano passado. A Madeira torna a estar em contraciclo em relação ao resto do País. Desde 2012 que já não nascem mais de dois mil bebés. É este o assunto que faz manchete este domingo na edição impressa do DIÁRIO de Notícias da Madeira, uma notícia da autoria da jornalista Ana Luísa Correia.

A grande foto da capa ilustra a manifestação que ontem juntou três centenas de luso-venezuelanos na Praça do Município: “Manifestação com peso político” é o título que acompanha a imagem. Numa concentração onde estiveram políticos de diferentes partidos, os luso-venezuelanos renovaram apoio ao presidente interino Juan Guaidó e exigiram que Portugal o reconheça. Esta foi uma entre muitas manifestações que ocorreram ontem pelo Mundo, com destaque para Caracas, onde o ambiente está cada vez mais tenso entre Maduro e Guaidó. Todas as incidências do dia para ler numa página dupla da autoria do jornalista Rúben Santos. E por falar em Venezuela, saiba ainda que o CDS coloca presidente de associação de imigrantes da Venezuela como vereadora na CMF, como revela o jornalista Roberto Ferreira.

Na parte inferior da capa surge a foto que ilustra a derrota de ontem dos verde-rubros: “Marítimo à mercê do Nacional - verde-rubros foram ontem derrotados em Chaves (1-0) e podem ser ultrapassados hoje pelos rivais alvinegros, que recebem o Setúbal. E por falar em desporto, o DIÁRIO publica hoje uma entrevista com Giovana Maia que se diz feliz por deixar marca no futebol feminino do Marítimo.

Há ainda dois destaques na capa:

- “Pai de criança desaparecida ameaçou fazer mal a outro bebé”

- “Estudantes já pedem ‘tablets’ nas escolas”

Já sabe, tudo isto e muito mais poderá ler este domingo no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper aqui que poderá subscrever de forma rápida aqui.

E como também é domingo não perca mais um número da revista digital D7 que poderá aceder através desta ligação.

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt. Pode ainda visitar o nosso ‘site’, que se encontra em permanente actualização, ou acompanhar-nos via rádio, nomeadamente na TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100 FM.

Tenha um excelente domingo e boas leituras com o seu DIÁRIO.