Madeira

JPP anuncia medida de apoio às cirurgias

uma medida inovadora

A medida será posta em prática pela autarquia de Santa Cruz.
A medida será posta em prática pela autarquia de Santa Cruz.

O JPP apresentou ontem uma medida inovadora ao nível das autarquias na Região Autónoma da Madeira que consiste no apoio à realização de pequenas cirurgias.

A medida será posta em prática pela Câmara de Santa Cruz, onde o JPP é poder. Filipe Sousa denunciou o verdadeiro drama que se vive na saúde e disse mesmo não compreender “como podem os governantes dormir sabendo que existem pessoas que morrem à espero de um direito que lhes assiste”.

O presidente do JPP lembrou que existem 21 mil pessoas à espera de cirurgias e 37 mil à espera de consultas. Sabe que o município que lidera não vai resolver o problema global, mas vai ajudar os munícipes que estiverem nesta situação. “Não consigo compreender como podem o presidente do Governo e o secretário andarem na rua se se importarem com as pessoas que morrem à espera”, frisou.

Filipe Sousa referiu que em vez de gastarem um milhão numa rotunda como vai acontecer no Caniço, onde a autarquia fará uma outra por 600 mil euros, o Governo deveria dar prioridade às questões sociais, nomeadamente às da saúde. Diz ainda que a medida vai abranger a oftalmologia, as hérnias e alguns casos de ortopedia, adiantando a que se trata de um apoio que vem, mais uma vez, provar que o JPP sabe governar.