Madeira

Inicia-se esta terça-feira a fase de transição da empreitada na Rua Imperatriz D. Amélia

None Ver Galeria

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) informa que, na próxima terça, dia 26 de Março, dar-se-á início à fase de transição da empreitada ‘Requalificação da envolvente da Rua Imperatriz D. Amélia’.

Esta fase terá a duração de 15 dias e foi introduzida entre a fase 1 e a fase 2 de obras, de forma a permitir a rápida implementação das novas redes de águas, de esgotos e redes pluviais, no entroncamento entre a Rua Imperatriz D. Amélia e a Rua da Penha de França, pelo que será prolongada a interrupção rodoviária até o Beco Imperatriz D. Amélia, mantendo o acesso pedonal.

O acesso à Rua Imperatriz D. Amélia, manter-se-á através da Av. do Infante, virando à direita para o Beco Imperatriz D. Amélia, sendo que a Rua Princesa D. Amélia e a Rua da Penha de França, funcionarão nos dois sentidos para permitir o acesso às garagens e residências.

Após a conclusão desta fase, será dado início à fase 2, onde a intervenção será realizada entre a Rua da Penha de França e a Rua Princesa D. Amélia, retomando a circulação rodoviária na Rua Imperatriz D. Amélia, entre o Largo António Nobre e a Rua da Penha de França.

Devido aos constrangimentos previstos, a CMF solicita que seja evitada a circulação nos arruamentos afectados, utilizando como alternativa o Túnel da Pontinha e Avenida do Infante.

Solicita ainda aos condutores a melhor compreensão e habitual colaboração no cumprimento da sinalização temporária existente no local.