Madeira

Empresários do Porto de Recreio ‘à rasca’

None

Em dia de mais um evento do programa da Festa da Flor 2019, a manchete do DIÁRIO revela que os empresários do Porto da Calheta estão apreensivos e sem dinheiro, muito por força dos atrasos no pagamento das indemnizações compensatórias, por parte do Governo Regional que estão a motivar a saída de funcionários dos estabelecimentos comerciais. A montagem de uma terceira grua na escarpa levanta a suspeita de que o porto não vai reabrir tão cedo. Problemas de finanças também estão a afectar a empresa municipal Frente MarFunchal que tem uma ordem de penhora por causa de uma dívida à Segurança Social. Os bancos já começaram a receber pedidos de bloqueio.

Neste sábado fique ainda a saber a CMF mandou demolir varandas de prédio urbano que está ser construído na Rua do Til e que está a violar o PDM.

Na política, saiba que Carlos Pereira vai intervir na proposta de lei do Governo sobre o ‘MAR’.

E se estamos em época da Festa da Flor, hoje a iniciativa é abrilhantada com um novo evento. Trata-se da 1.ª edição do ‘Madeira Flower Collection’, que tem lugar a partir das 18 horas na Praça do Povo, e que vai mostrar os trabalhos de 11 criadores de moda, todos eles inspirados na flor.

Na edição deste sábado, em que o DIÁRIO noticia os dois prémios que a revista Monocle atribuiu à Madeira, recordamos o que disse o empresário madeirense Joe Berardo, ontem, na comissão de inquérito à CGD realizada pela Assembleia da República. Entre várias outras declarações mais ou menos polémicas, Berardo garantiu não ter dívidas.

Já na habitual rubrica dos sábados, dedicada aos 600 anos da Madeira e Porto Santo, hoje lançamos um olhar sobre a história da imprensa na Região. E fique a saber que estão abertas as inscrições para a 6.ª edição da Bolsa Rubina Barros, dedicada à investigação em oncologia.

Tudo isto para ler, e muito mais, hoje com o seu DIÁRIO de Notícias.