Madeira

Cunha e Silva fora da corrida

None

“Não sou candidato a coisa nenhuma”, esclarece o presidente da Mesa do Congresso do PSD-M, sobre uma eventual participação nas eleições europeias. “Deixem-me quieto e longe de confusões”, avisa. Uma facção do partido quer Jardim na disputa eleitoral, revela o jornalista Ricardo Miguel Oliveira.

É este o assunto que faz manchete este sábado na edição em papel do DIÁRIO de Notícias da Madeira.

Já a grande foto de capa dá destaque à ‘Mulher liberdade’, a madeirense que desafiou em 2017 um tanque militar, acredita que o regime vai “camuflar” a grande manifestação agendada para hoje na Venezuela. O Funchal junta-se à iniciativa.

“Contra Maduro, marchar!”, é o mote para o texto da jornalista Andreia Dias Ferro.

Há ainda três outras chamadas na capa:

- 600 Anos pela música de 15 homens e 2 mulheres (a ler nas páginas 6 e 7)

- Guardar a natureza é mais do que “observar os animais” (pp. 10 e 11)

- Folia Brilhante’ abre cortejo alegórico

Daqui a um mês, o Carnaval vai estar na rua, inspirado nas comemorações dos 600 anos da descoberta das ilhas. Acompanhe os preparativos com o DIÁRIO (p.30)

Tudo isto e muito mais poderá ler este sábado no seu DIÁRIO em papel ou através da versão e-paper, que poderá subscrever de forma rápida aqui.

Como sempre poderá acompanhar toda a actualidade informativa através da nossa aplicação ‘mobile’, que pode descarregar confortavelmente através da ‘PlayStore’ ou ‘APP Store’, introduzindo para tal no motor de busca o seguinte: dnoticias.pt. Pode ainda visitar o nosso ‘site’, que se encontra em permanente actualização, ou acompanhar-nos via rádio, nomeadamente na TSF-Madeira, sintonizando a frequência 100 FM.

Tenha uma excelente fim-de-semana e boas leituras com o seu DIÁRIO.