Madeira

CDS denuncia atraso nas obras da capela mortuária de Câmara de Lobos

None

O deputado do CDS, Roberto Rodrigues, deslocou-se esta manhã a Câmara de Lobos, onde abordou questões relacionadas com as obras nos cemitérios locais, com especial destaque para a capela do cemitério de Câmara de Lobos, encerrada desde Outubro do ano passado, devido a infiltrações de água pelo tecto.

“Desde então, as missas dos funerais realizam-se nas igrejas das paróquias, sendo depois o corpo transportado para o cemitério. Situação que, segundo Roberto Rodrigues, “tem provocado críticas das populações”.

“As obras na capela estão para avançar, mas ninguém sabe quando. Nem por quanto tempo. Entretanto, no mesmo cemitério, há obras de recuperação dos muros laterais”, explicam os democratas-cristãos.

O CDS entende que a prioridade deveria ser a recuperação da capela mortuária. “O concelho tem cinco cemitérios e desses dois estão em obras, o do Estreito de Câmara de Lobos e o de Câmara de Lobos”, salientou Roberto Rodrigues.

“Estamos de acordo com as intervenções nos cemitérios, mas temos aqui um problema de prioridades”, apontou o deputado. A seu ver “a prioridade é resolver o problemas das infiltrações na capela mortuária (...) e, por isso, o apelo do CDS é para que a Câmara se entenda com o Governo Regional e resolva o problema”.

Roberto Rodrigues fez-se acompanhar do presidente da concelhia do CDS de Câmara de Lobos, Amílcar Figueira.