Madeira

Câmara do Funchal lança rede de águas pluviais no Imaculado Coração de Maria

None

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) deu início, esta semana, ao lançamento de um novo troço da rede de águas pluviais na Rua da Levada de Santa Luzia, nomeadamente desde o novo Centro de Apoio à Deficiência Motora até ao início da descida da Rua Arcebispo D. Aires, na freguesia do Imaculado Coração de Maria.

A nova ligação tem uma extensão de cerca de 68 metros e estará concluída já no mês de Março.

Na visita feita ao local, o Vice-Presidente da Autarquia, Miguel Silva Gouveia, que tem tutela o pelouro de Saneamento Básico no Funchal, salientou que, dada a construção de um novo edifício de grandes dimensões no local, e o subsequente aumento da superfície impermeabilizada, tornou-se “primordial garantir condições para a drenagem das águas pluviais, caso contrário esta passaria a ser uma área crítica em termos de escoamento de águas”.

Miguel Silva Gouveia assume como “responsabilidade autárquica avaliar e antecipar episódios críticos como este, prevendo uma cidade que a cada momento se transforma”. Para tal, conta diariamente com o “incansável trabalho de campo da Divisão de Águas e Saneamento Básico, que passará agora a integrar o Departamento Águas do Funchal, reforçando e optimizando todo o trabalho que já era feito até aqui.”