Madeira

Cafôfo defendeu papel do poder local na promoção da Saúde e bem-estar

None

A 3ª Semana da Saúde e do Bem-Estar, que decorre no Centro Cívico de São Martinho, contou hoje com a visita de Paulo Cafôfo, presidente da Câmara Municipal, do Funchal. Numa iniciativa promovida pela Junta de Freguesia de São Martinho, o autarca fez questão de frisar a importância “das Juntas de Freguesias irem ao encontro das necessidades da população, viabilizando os meios para existir mais informação e sensibilização”.

“O poder local tem o dever de contribuir para despertar consciências, promovendo consequentemente a qualidade de vida dos funchalenses, e motivando os munícipes a aderirem a hábitos mais saudáveis”, salientou.

O presidente ca Câmara funchalense terminou, lembrando que “as Juntas de Freguesia, pela sua natureza e proximidade aos fregueses, podem e devem assumir um papel crucial na sensibilização e prevenção da doença. Paralelamente, a CMF continuará a trabalhar anualmente num programa de actividades que incitem à mobilização pela saúde, quer seja através do desporto, do envelhecimento activo, ou de actividades ligadas ao exercício físico e à criatividade nas faixas mais jovens”.