Madeira

Balanço da ARM confirma adesão de 11% à greve

None

A ARM - Águas e Resíduos da Madeira divulgou, esta quarta-feira, o balanço dos dois dias de greve (27 e 28 de Agosto), mobilizada pelo Sindicato das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente (SITE), associado da CGTP-IN.

De acordo com a empresa, a adesão à greve por parte dos trabalhadores nos dois dias de greve rondou os 11% (da totalidade de 803 trabalhadores). A informação coincide com os números ontem noticiados pelo DIÁRIO.

A mesma nota realça que, “apesar de alguns condicionamentos nas estações de tratamento de resíduos, a prestação dos serviços à população foi assegurada, quer nos serviços de fornecimento de água, quer na recolha e recepção dos resíduos municipais”.

Recorde-se o SITE convocou dois períodos de greve: 27 e 28 de Agosto e a 4 e 5 de Setembro, devido a alegadas discriminações salariais no seio da empresa pública responsável pela gestão das águas e dos resíduos em alta em toda a Região Autónoma da Madeira e em baixa em cinco concelhos (Câmara de Lobos, Machico, Porto Santo, Ribeira Brava e Santana).

A ARM - Águas e Resíduos da Madeira é uma empresa pública e conta com 756 trabalhadores, mas a equipa é reforçada temporariamente no período de verão, devido ao aumento da produção de resíduos e à necessidade de disponibilizar mais tempo de água de rega aos agricultores.