Madeira

Associação Fiscal Portuguesa cria delegação na Madeira

None

A Associação Fiscal Portuguesa (AFP) vai criar uma delegação na Madeira, sendo que os seus representantes, Francisco Costa e Ricardo Vieira, serão recebidos amanhã, em audiência, pelo representante da República, Ireneu Barreto. Esta reunião tem lugar às 16h00, no Palácio de São Lourenço.

A Associação Fiscal Portuguesa (AFP) é uma “instituição de direito privado sem fins lucrativos, independente de vinculações políticas, económicas e ideológicas, que tem por missão promover o estudo e a divulgação da ciência e técnica fiscais e, paralelamente, contribuir para o aperfeiçoamento da legislação tributária positiva”. Foi constituída em 24 de Abril de 1965 e congrega actualmente cerca de 700 sócios efectivos, entre os quais se contam profissionais dos sectores de actividade ligados à Fiscalidade - meio académico, magistratura, administração pública, empresas, profissionais liberais. A AFP representa em Portugal a International Fiscal Association (IFA) e é membro do Instituto Latino-Americano de Estudos Tributários (ILADT).

Tem realizado diversas acções, tais como ciclos de conferências, jornadas de estudo e seminários, mantendo relações de colaboração com congéneres nacionais e estrangeiras.

A AFP é presidida há 11 anos por Rogério Fernandes Ferreira.