Madeira

Assembleia Municipal do Porto Santo aprova aquisição do edifício dos serviços públicos

None

Em reunião da Assembleia Municipal, realizada na manhã desta terça-feira, foram aprovados importantes documentos para vida quotidiana do município local e para os porto-santenses.

Foi aprovada por maioria do PSD e do Movimento Mais Porto Santo e a abstenção do PS a proposta de contrato de empréstimo de médio/longo prazo para aquisição do Edifício de Serviços Públicos (fracção A e B), sitio à rua Dr. Nuno Silvestre Teixeira, até ao montante de 1.500.000.00 euros (um milhão e quintos mil euros).

O presidente da edilidade, Idalino Vasconcelos, disse “será muito importante, uma vez que vamos deixar de pagar o montante que hoje em dia estamos a pagar, 28 mil euros, para passarmos a pagar 5.700 euros por mês, foi uma votação histórica para o município”.

Já o PS, que foi o único que se absteve, o seu líder, Tersa Leão, salientou que “o PS absteve-se porque ainda não há certeza em relação aos custos do processo, nós abstivemos mas é bom não esquecer que foi o PS que iniciou este processo”.

Por parte do Movimento Mais Porto Santo, Jorge Jacinto disse que “este movimento sempre foi a favor e dadas as circunstâncias, nomeadamente os elevados pagamentos de rendas mensais e a possibilidade de aquisição para o município, só poderíamos apoiar esta iniciativa e esperar que, efectivamente, a edilidade consiga ter esse financiamento para adquirir o imóvel”.

O deputado do PSD, Pedro Ortelá, referiu “felizmente chegamos a um bom porto nesta questão, o valor que ira efectuar-se o empréstimo irá ser muito inferior àquele que, na altura, o PS no anterior mandato afirmava que ia efectivar” e acrescentou que “um milhão e quintos mil é muito satisfatório , melhor ainda quando este empréstimo não irá acarretar encargos para os munícipes, pois não há aquela contrapartida de ter os impostos em alta e isso é muito importante”.

O DIÁRIO sabe que o financiamento por parte da edilidade junto da banca está bem encaminhado e que faltará só o aval do tribunal de contas.