Madeira

ALM recebe apresentação da 2ª edição do projecto ‘Escola Amiga da Criança’

None

A Assembleia Legislativa acolhe no dia 24 de Janeiro a sessão de apresentação da 2.ª edição do Concurso ‘Escola Amiga da Criança’, que irá decorrer, a partir das 17 horas, no Salão Nobre.

Este é um projecto que se iniciou no ano passado e resultou de uma iniciativa conjunta do psicólogo Eduardo Sá, da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) e da editora Leya Educação. Consiste num concurso de ideias que visam valorizar a escola e distinguir os estabelecimentos de ensino que desenvolveram actividades que contribuem ou contribuíram para uma aprendizagem mais feliz dos alunos no contexto escolar.

Trata-se de um concurso dirigido aos estabelecimentos de ensino públicos e privados, do pré-escolar ao ensino secundário, bem como às escolas profissionais.

A sessão de apresentação da 2.ª edição da ‘Escola Amiga da Criança’ será presidida pela vice-Presidente, Fernanda Cardoso, em representação do Presidente da Assembleia Legislativa, e contará igualmente com a intervenção do Director Regional de Educação, Marco Gomes.

A presidente da 6.ª Comissão Permanente de Educação, Desporto e Cultura da Assembleia Legislativa, Rubina Leal, fará o enquadramento da iniciativa, ao que se segue uma mostra de alguns dos trabalhos distinguidos com o selo Escola Amiga da Criança, e as intervenções da representante da Leya, Sílvia Ananías, do representante da CONFAP, Jorge Ascenção, e do Psicólogo Eduardo Sá.