Madeira

Abertas inscrições para o programa de ajuda à obtenção medicamentos ‘Porto Moniz Vida +’

635 já pediram ajuda para remédios no Porto Moniz

None

635 inscritos. É este o número total de munícipes que já estão registados no programa ‘Porto Moniz – Vida Mais’, que tem por missão apoiar a comparticipação de medicamentos.

De acordo com os registos da autarquia, ao fim de mais um ano de existência do programa, foram inscritos mais 116 munícipes.

O presidente da Câmara do Porto Moniz, Emanuel Câmara, congratula-se com o “sucesso da medida social que serviu de linha orientadora para outros Municípios”, e lembra que, no Porto Moniz “é a própria Câmara a ir ao encontro das pessoas de forma a facilitar todo o processo”.

Neste sentido, inicia-se hoje (e até ao fim da semana) a passagem de uma equipa do Gabinete de Apoio ao Idoso, da Câmara Municipal de Porto Moniz, por todas as freguesias de forma a que os munícipes com idade igual ou superior a 65 anos possam fazer a sua inscrição.

As vistas decorrerão conforme a seguinte lista:

• 07 de Janeiro – das 10h às 12h – Salão Paroquial das Achadas da Cruz;

• 08 de Janeiro – das 10h às 12h – Salão Paroquial dos Lamaceiros;

• 09 de Janeiro – das 9h às 12h – Junta de Freguesia do Porto Moniz;

• 10 de Janeiro – das 14h às 16h – Junta de Freguesia da Ribeira da Janela;

• 11 de Janeiro – das 9h às 12h – Junta de Freguesia do Seixal.

Segundo o presidente, este programa “oferece a oportunidade aos mais idosos de usufruir de uma benesse de 10 euros mensais, numa verba de 120 euros/ano”.

“Esta pequena ajuda, que está disponível a todos os maiores de 65 anos, não olha a rico ou a pobre pois, no Porto Moniz, toda a população é tratada por igual”, acrescenta o autarca.